18 de nov. de 2014

5 motivos para NÃO ter um blog


 Ter um blog tem lá suas vantagens, mas como tudo na vida tem os contras, as desvantagens. Seja lá como for, ter blog não é um mar de rosas, um pote com glitter rosa ou qualquer coisa assim.

Esse post é para mostrar para você que ter um blog tem seus contras e é por isso pensar BEM antes de criar um. Eu não quero tirar o ânimo de ninguém, nem criar uma polêmica, apenas mostrar os contras de um blog.


 1- Layout: Isso me deu e me dá muita dor de cabeça! Quem não sabe muito de html se enrola e vira do avesso. Layout free pode ser super bacana mas também pode ser ruim. Imagina, entrar num blog e ver um layout igual o seu? Eu não gosto, adoraria ter um layout exclusivo mas vou ficar na minha enquanto não consigo um. Isso não quer dizer que layout free seja um problema, mas é algo chato e resolver e não é algo original, eu gosto e ser diferente e com um layout free complica. Layout free não é o único problema, tem aquela coisa de plágio, você usa a mesma cor de um layout e já vem milhares de pessoas apontarem que aquilo é plágio (nem sempre, tá?). E aquele probleminha de você não saber fazer, não querer usar layout free e não ter dinheiro para um layout, ferrou tudo, não é? Você recorre para suas amigas ou se vira o seu jeitinho e faz.

2- Blogueiros chatos: A blogosfera é um lugar grande e há blogueiros e blogueiros e sempre tem um que faz spam no seu blog. Sabe aquela pessoa que fica nas páginas do facebook assim "curte isso aqui", então, na blogosfera tem a mesma coisa, só que no caso as pessoas pedem seguidores, comentários e visitas. Mas se acalme, tem como evitar isso, mesmo que seja chato!

3- Haters: Haters gonna hate,hate,hate,hate. Tem hora que não adianta você mandar seus haters tomarem café quente, você se irrita, tem vontade de tirar seus pescoços fora. Principalmente esses de ask, esses que ficam em anônimo mandando "Seu blog é uma porcaria". Eu me importo muito com que as pessoas acham de mim e das minhas coisas, por isso dou muita bola para isso e fico chateada. Mas eu sempre supero com um bom comentário positivo, mantendo a classe e nunca descendo do salto.

4- Compromisso: Blog até pode ser seu, no sentido "posto quando quero, o que quero e etc" mas você não vai abandonar seu blog, vai ficar só poeira e ninguém mais vai ler se você deixou um ano seu blog fora do ar. Só funciona se você conquistou muitos corações com sua simpatia e com sua escrita. Mas é sempre bom deixar os leitores atualizados, não é? Então tem que ter compromisso, atualizar o blog e tudo mais.

5- Uma vez na blogosfera, sempre na blogosfera: A maioria das pessoas se apaixona pela blogosfera, é como as drogas, você usa uma vez pensando que não vai viciar e vicia. Você abandona seu blog e mesmo com preguiça, triste até morto, duro, desmaiado (vá devagar coisinha) mesmo que bem de longe você sente falta da blogosfera.

 No final você se apaixona por esse "lugar". Tem gente bacana e tem gente chata mas todo mundo encontra seu espaço e todo mundo pode estar aqui. Eu me apaixonei quando tinha 9 anos e agora, com 12 quero levar para profissão.

 Um abraço, um beijo, um queijo e até mais <3

Um comentário:

  1. Gostei bastante da postagem, acho que me identifico com tudo, isso de haters é o pior, eu adoro receber críticas construtivas, agora a pessoa não dar as caras e ir na sua ask te xingar, é irritante. Bem, gostei muito do seu blog sz

    Beijos e abraços~
    Chuvadeglitterbyleth.blogspot.com

    ResponderExcluir